quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Somos Aquilo Que Somos Com a Força Temos





Direitos Humanos





Os Direitos Humanos são a Constituição Federal da Vida Humana no trato de ser e existir de forma essencial para preservar integridade ativa e dar amplitude honrosa para as nossas ações. Como o próprio código diz é uma declaração, mas não é a declaração em si o poder de ser humano, a declaração apenas inebria palavras em forma de código de conduta afirmando as belezas que nos dão oportunidade de serem ações do esplendor de sermos humanos. As palavras ditas no código foram experimentadas para estar lá e dizerem o que é bonito em ser e se respeitar para que possamos nos dignificar com a qualidade de humanistas e de pessoas honrosas para a história das nações.


Quando o policial, que é protetor imbuído dos poderes de defender, coloca-se em ação contra um crápula, que está através de si e de seus artifícios no exercício do seu poder de destruir, ameaçar, por em risco e descontruir o estado de ordem e paz torna-se impossível proteger os direitos humanos do violador, pois a integridade ameaçada ou em risco é que deve colocada como prioritária e honrosa de proteção policial, mesmo que isso signifique a descontinuidade da vida do crápula no exercício de sua libertinagem de perturbar e destruir um estado de paz e de pleno exercício de suas virtudes humanas e particulares própria de um cidadão de bem.


O momento de ação policial é sempre legítima quando cumpre o seu papel de parar as ações libertinas de crápulas e preservar ou reestabelecer o estado de paz e integridade da constituição federal dos direitos humanos de construir suas vidas sem as perturbações desonrosas, violentas ou destruidora da ordem e dos princípios, estes que conduzem as pessoas a viverem cada dia melhor as suas vidas.


O homem não é constituído pelas palavras de um código. Os homens e as nossas qualidades de seres humanos são erguidos e solidificados pelo hábito de fazer obras que nos enchem de orgulho, honra, moral, beleza e que nos fazem orar e escrever estas bonanças em poemas, músicas e outrora em códigos de conduta para mostrar a nossa força e desejo por aquilo que existe de melhor em nós e que este possa perpetuar através dos tempos formando valores e novas histórias.


E assim como nossas virtudes nos inspiram as palavras de beleza o nosso oposto malévolo também nos torna seres humanos consciente sobre a nossa necessidade e trabalho de educar, punir e até mesmo de parar com o uso da força bruta o poder descontrolado daqueles que usam a libertinagem para alcançar os seus objetivos pessoais e ou grupais. A nossa beleza exige proteção e esta proteção nem sempre passa pela capacidade de cultivar boas ações, pensamentos e palavras; às vezes proteger significa sacrificar, derramar o nosso próprio sangue ou o sangue daquele que descontroem a nossa paz e as nossas virtudes. 


As nossas forças armadas e os nossos policiais são as nossas maiores e poderosas forças de atos de proteção da integridade e da existência de nossas virtudes e humanidades. E sem estas forças de proteção todos nós somos apenas criaturas inocentes e despreparadas para dias imprevisíveis de sofrimento e destruição advindos de nossa própria humanidade imperfeita e falha em sua própria capacidade de criar e cuidar.


Sejamos humanos, mas não por causa de um código de conduta. Sejamos humanos pela nossa capacidade de criar, nossa capacidade de organizar e nosso poder de amar com presteza de integridade e presteza de ornamento para a nossa história. Que os nossos códigos apenas nos ajudem a lembrar como nos educar para esta vida e existir, que se moldam dia após dia para um motivo que cada pessoa pode fazer melhor para si e para outros. E assim estes nossos passos deixem rastros e caminhos únicos, nesta existência única e ao mesmo tempo brutal e delicada em seu equilíbrio benéfico para nossas histórias de vida.


Que os nossos dias sejam dias da beleza e que a nossa existência seja erigida com integridade!





Luciano Leite Galvão

Um Caminho Contador

2 comentários:

  1. Que o trabalho de nossas forças armadas representem em si a força e a honra que brotam do trabalho dos homens íntegros e do ventre de nossas mulheres, que são égide da esperança e do futuro presente em nossas crianças para a glória de nossa história.

    ResponderExcluir
  2. "Nós temos que ser corajosos para defender os nossos ouros."
    (Frase obtida em invasão do mundo 03/03/2018)

    ResponderExcluir

Integridade - A Ética do Estado de Ser / Introdução a Termodinâmica

Integridade é um estado de ser, mas a palavra pode ser dita como ética do original do ser. Toda matéria possui uma essência, um j...